Actualités | 04 juillet 2025

PARES reforça Departamento Fiscal com integração de Tiago Sousa Freitas

PARES reforça Departamento Fiscal com integração de Tiago Sousa Freitas

O advogado, que transita da Sousa Machado, Ferreira da Costa & Associados, integra a Sociedade na qualidade de Associado Sénior

A PARES acaba de anunciar o reforço do seu Departamento Fiscal, com a integração de Tiago Sousa Freitas, na qualidade de Associado Sénior. O advogado, que nos últimos anos tem centrado a sua prática, maioritariamente, em assuntos relacionados com o Contencioso Tributário, transita da Sousa Machado, Ferreira da Costa & Associados.

"O reforço do nosso Departamento Fiscal reflete o compromisso da Sociedade em acompanhar a evolução do setor e as novas responsabilidades que daí advêm”, esclarece João de Freitas e Costa, Managing Partner da Sociedade. E acrescenta:A área Fiscal exige conhecimentos técnicos de matriz multidisciplinar, de forma a ser possível responder, com eficiência, aos múltiplos desafios que diariamente são colocados pelos nossos clientes. Nesse sentido, e para mantermos o nível de aconselhamento especializado a que os habituámos ao longo dos anos, é fundamental podermos contar com a colaboração dos melhores”. João de Freitas e Costa termina, sublinhando:O Tiago traz consigo, não só uma elevada qualidade técnica, mas também uma experiência acumulada ao longo de vários anos de prática. Nesse sentido, acreditamos que a sua integração irá acrescentar grande valor à nossa equipa”.

Tiago Sousa Freitas iniciou o seu percurso profissional na Nobre Guedes, Mota Soares & Associados. Em 2015, transitou para a Leite de Campos, Soutelinho & Associados. 4 anos depois, integrou a Deloitte Legal - Sociedade de Advogados, onde exerceu funções de Associado e Manager (2019-2024).

Tiago Sousa Freitas é licenciado em Direito e mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Possui ainda um curso de pós-graduação em Fiscalidade pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e um "Executive Education in International Taxation" pelo International Tax Center da University of Leiden.

Leia a notícia publicada na ADVOCATUS, aqui.