Actualités | 15 juillet 2025

PARES reforça equipa de Contencioso e Arbitragem

Alexandre Marques de Carvalho transita da Jardim, Sampaio e Associados. Mariana Brandão Rodrigues transita da SRS Legal.

A PARES acaba de anunciar o reforço da sua equipa de Contencioso e Arbitragem, com a integração de Alexandre Marques de Carvalho e Mariana Brandão Rodrigues. Os advogados integram a Sociedade na qualidade de Associados.

De acordo com João de Freitas e Costa, Managing Partner da Sociedade: “A integração do Alexandre e da Mariana surge num contexto de acentuado aumento do volume de trabalho numa área que tem tido um incremento de procura muito relevante nos últimos anos”. E acrescenta: “Estes dois reforços refletem também aquele que tem sido o nosso posicionamento ao longo dos anos: crescer organicamente, por forma a construímos uma equipa capaz de oferecer aos nossos clientes, um acompanhamento efetivo naquelas que são as nossas áreas de especialidade”. O Managing Partner da PARES termina, frisando: “A área de Contencioso e Arbitragem é uma área central na estratégia da nossa Sociedade. Nesse sentido, continuaremos a investir no seu crescimento, sempre que se justificar”.

Alexandre Marques de Carvalho transita da Jardim, Sampaio e Associados, onde desenvolveu a sua prática nos últimos 10 anos, inicialmente como Estagiário e, posteriormente, como Advogado. Nos últimos anos, focou-se essencialmente em questões relacionadas com o contencioso civil, com especial incidência em ações de responsabilidade, contratual e extracontratual, prestando igualmente assessoria nas áreas de penal e contraordenacional.

Alexandre Marques de Carvalho é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e mestre em Direito das Empresas (com especialização em Direito do Trabalho) pelo ISCTE.

Mariana Brandão Rodrigues transita da SRS Legal, onde trabalhou nos últimos 2 anos, maioritariamente nas áreas de Penal, Contraordenacional, Direito Civil e Contencioso. Entre 2020 e 2023 colaborou com o escritório do Dr. Ricardo Sá Fernandes, primeiro como Estagiária e, posteriormente, como Advogada.

Mariana Brandão Rodrigues é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Possui ainda um Master of Laws - LLM em Forensics, Criminology and Law pela Maastricht University Faculty of Law (parte curricular) e um curso de pós-graduação em Compliance para Prevenção da Corrupção pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

A área de Contencioso e Arbitragem da PARES é liderada pelos Sócios Sandra Severino e Pedro Carreira Albano, e pelo Associado Coordenador Ricardo Dionísio Mota. A equipa é atualmente composta por 17 advogados.

Leia a notícia publicada na ADVOCATUS, aqui.
Leia a notícia publicada no IBERIAN LAWYER, aqui.