PARES ADVOGADOS assessora o Grupo Eurofins na aquisição da Confidentia

14 de Décembre de 2023

A equipa multidisciplinar envolvida nesta operação, cujo valor não foi divulgado, foi liderada por João de Freitas e Costa e Francisco Pinto da Silva, sócio e associado da área de Corporate e M&A, respetivamente.

A PARES Advogados assessorou o Grupo Eurofins na aquisição da sociedade portuguesa “Confidentia – Tecnologias Informáticas”, uma empresa de tecnologias informáticas portuguesa especializada no desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Informação Laboratorial (LIMS) para Laboratórios de Análises Clínicas.

O Grupo Eurofins possui uma rede internacional de cerca de 900 laboratórios em 59 países e um portfólio de mais de 200.000 métodos analíticos, área na qual é líder mundial, tendo vindo recentemente a efetuar investimentos relevantes em inovação, tecnologias informáticas e logística.

De acordo com a empresa, esta operação estratégica permitirá o reforço da estrutura da Confidentia com vista à modernização da família de produtos Appolo, e a substituição dos diversos LIMS utilizados pelos laboratórios de análises clínicas da Eurofins nos vários países europeus, por forma a melhorar o serviço prestado a pacientes, profissionais de saúde e clientes, e elevar simultaneamente os seus níveis de eficiência.

O trabalho desenvolvido pela PARES Advogados envolveu a realização de uma Due Diligence à empresa-alvo, bem como a preparação e negociação da transação.

A equipa multidisciplinar envolvida nesta operação, cujo valor não foi divulgado, foi liderada por João de Freitas e Costa e Francisco Pinto da Silva, sócio e associado da área de Corporate e M&A, respetivamente, e composta também por Maria Norton dos Reis e Sílvia Cristóvão, associadas coordenadoras das áreas de Fiscal e Propriedade Intelectual, respetivamente, Isabel Sousa e Castro (Laboral) e André Rei e Marta Belchior (Corporate e M&A).

Leia a notícia publicada na ADVOCATUS, aqui (site externo).
Leia a notícia publicada no JORNAL ECONÓMICO, aqui (PDF).